Olhos no passado, reflexões sobre o presente, proposições para o futuro

Abradt promoverá seu XXIV Congresso Internacional de Direito Tributário de 09 a 11 de novembro

Steve Forbes, CEO do conceituado grupo de mídia norte-americano que leva seu sobrenome, cunhou uma famosa frase em que comparava o código tributário dos Estados Unidos a um monstro, afirmando ser necessário “enfiar uma estaca em seu coração, enterrá-lo e torcer para que ele nunca ressurgisse”. O que será que o empresário diria, então, se conhecesse o sistema tributário brasileiro?

Ao contrário da solução sugerida por Forbes, porém, a Abradt nunca acreditou em combater monstros, e sim em desmistificá-los. A Associação tem plena consciência das injustiças e dos entraves ao desenvolvimento ocasionados pelo sistema tributário do país, um dos mais complexos do planeta, mas acredita no debate como o melhor caminho para compreender os desafios e propor soluções.

É essa abertura ao diálogo e ao embate de ideias que marca a trajetória da Abradt e que se coloca como o grande motivador para a realização do XXIV Congresso Internacional de Direito Tributário, que a entidade promoverá de 09 a 11 de novembro deste ano.

Esta edição terá como tema central “Tributação: passado, presente e futuro” e prestará homenagens ao professor José Souto Maior Borges, referência nacional na área e autor de grandes obras como “Teoria Geral da Isenção Tributária” e “O Contraditório no Processo Judicial (Uma Visão Dialética)”.

Pela cautela que o momento ainda exige, o Congresso será 100% virtual, mas nem por isso menos grandioso que as edições presenciais anteriores. A Abradt está trabalhando não para simplesmente transpor palestras do auditório para a tela do computador, mas para proporcionar aos participantes uma experiência digital única, somando sua expertise na realização de eventos às potencialidades das ferramentas virtuais.

Painéis, workshops, concursos e os principais nomes do Direito Tributário do país. Nada do que os participantes já conhecem das outras edições do Congresso ficará de fora, e muita coisa nova está por vir!

Acompanhe as redes sociais da Abradt (@abradtbrasil no Facebook, Instagram e LinkedIn), acesse o site do Congresso: congresso.abradt.org.br e acompanhe todas as novidades sobre o evento.

Caminhando juntos

Reconhecer e valorizar aqueles que caminharam ao lado da Abradt em sua jornada até aqui, especialmente ao longo dos difíceis anos de 2020 e 2021, se faz imprescindível. Desta forma, por deliberação da Diretoria da Associação, todos os associados da Abradt e Abradt Jovem terão acesso integral e gratuito ao Congresso.

E se você ainda não faz parte da Abradt, acesse abradt.org.br, junte-se à maior comunidade de Direito Tributário do país e não perca nenhum benefício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *